Blog

P – Primeiro parágrafo = Primeira impressão

Tendo revisado ao menos 30 essays nas últimas duas semanas, ando distinguindo o que para mim, diferencia um bom essay, de um médio, de um ruim. E o que percebi, é que tomo essa decisão logo no primeiro parágrafo. Isso é quase injusto, né? Há essays de 500 palavras, 750, 350 e [...]

Por |2020-01-10T15:17:58-03:0013 de agosto de 2015|Categories: MBA de A a Z|0 Comentários

S – Sessões de Informação

As sessões de informação (ou as “info sessions”) são uma excelente maneira do interessado no MBA obterem maiores informações sobre a escola e, principalmente, sentir “o clima” da instituição e dos alunos. Em geral, os sites das escolas são altamente explicativos, mas nada substitui a interação humana quando o objetivo é [...]

Por |2020-01-17T12:03:15-03:0017 de julho de 2015|Categories: Autoconhecimento, Booth, Coaching, Forbes, Haas, INSEAD, Metas, Ranking, Wharton, Yale|0 Comentários

A – Apresente-se (Essay para Harvard)

Em meu primeiro post “Q - Quem sou eu” considerei importante contar um pouco sobre quem eu sou, o que me trouxe aqui e para onde pretendo ir com o blog. Trata-se do mesmo convite que Harvard fez aos candidatos neste ano através de uma única pergunta para o essay: “Introduce yourself” [...]

Por |2020-01-10T15:18:33-03:0022 de junho de 2015|Categories: Harvard, MBA de A a Z|0 Comentários

Quem sou eu

Olá, meu nome é Paula, e eu sou a nova autora desse blog. Muito prazer! Durante os últimos dois anos, vocês puderam acompanhar os textos da Claudia Gonçalves, que hoje alça novos vôos com seu blog Lentes da Decisão (não deixem de conferir!). Minha intenção com esse primeiro texto oficial (já [...]

Por |2020-01-17T12:03:15-03:0017 de junho de 2015|Categories: MBA|0 Comentários
Ir ao Topo